Blog

17/04/2014
 

Conversíveis modelos arrojados que fazem história

Considerado o desejo de muitos apaixonados por automóveis os modelos conversíveis tem como característica principal o charme e a elegância, porém, nem todo mundo conhece a história desses modelos.

A história dos carros conversíveis se confunde com a história do automóvel, e de todo avanço industrial que modificou a fabricação de veículos, pra se ter uma ideia, a estrutura de um carro conversível é baseada em uma carruagem de origem francesa do século XIX chamada Cabriolet, (ou Cabriolé em português)

Até o ano de 1910 todo carro era conversível, e isso mudou com a chegada do primeiro Cadillac fechado, o que deu uma nova cara ao mercado automobilístico.

 A chegada dos “carros com telhado” fez com que a fabricação e a procura de conversíveis diminuíssem, e eles só voltaram a figurar no mercado entre os anos de 1950 e 1960, fazendo um enorme sucesso nos Estados Unidos.

  Foi na terra do Tio Sam também que os conversíveis fizeram e ainda fazem sucesso em produções de filmes e séries, é quase sempre relacionado a uma turma de jovens que está a caminho de uma viagem, com o som ligado no último volume.

 Se você procura nos dias de hoje um modelo conversível saiba que é necessário desembolsar uma quantia considerável. O Jaguar F-Type, por exemplo, é o tipo de carro que não é recomendado ao nosso país afinal é rebaixado, com suspensão firme e rodas de 20 polegadas, nas ruas esburacadas essa máquina sofreria. Seu preço varia de 420.000 a 560.000 reais.

 Já o Peugeot 308 CC é outra opção de conversível e tem como mérito o designer seja com a capota aberta ou fechada, no teste de aceleração foi de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e é considerado o carro ideal para o dia-a-dia, pode ser adquirido por cerca de 129.990 reais.

 Existem ainda outros modelos como o Mini Roadster e o Mercedes-Benz SLK e a dica antes de adquirir qualquer modelo de conversível é analisar o preço e as características que se enquadram nas suas necessidades.

Texto por: F. Accacio

Comentários

comentários





Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress