Blog

15/05/2017
 

Problemas se tornam Oportunidades – GOLF GTi

Após completar 62.000 milhas o proprietário deste belíssimo Golf GTi em Dublin resolveu tornar uma simples manutenção em um projeto de aprimoramento de sua máquina. Raramente os problemas são vistos como oportunidades disse o dono do bólido, durante todo o dia foi uma sequencia de infelicidades na descoberta dos problemas que iam desde o freio até a suspensão. Brendan é um ex-campeão da IDC (Irish Drift Championship / Campeonato Irlandês de Drift) com vasta experiência em diversos setores do automobilismo, inclusive disputou provas de Rally e até mesmo os famosos TimeAttacks (Corrida contra o tempo), então saberia que não seria problema transformar aqueles problemas em uma oportunidade de apimentar um carro de rua.

O problema nos discos era uma vibração enquanto pressionava os pedais de freio, então o mecânico foi aos poucos incentivando a troca das peças originais por peças que suportassem o seu estilo de pilotagem, foram encomendados discos de freio especiais em uma empresa irlandesa que fabrica sob medida. Assim que removidos os discos originais o estrago era maior, muito desgaste nas peças não deixaram outra saída, foi então que encomendaram um kit especial de bandejas para solucionar de vez o problema com a vibração, que já dava sinais que havia interferido em outras partes.

O kit escolhido foi o da SuperPro, com redução de peso e buchas em PU com rolamento central ajustável e anti-lift, as peças eram simplesmente as melhores que poderia ter.

Passou um final de semana especial em família, porém sem esquecer que seu carro estava na oficina, no início da semana logo no primeiro horário foi à oficina, e para sua surpresa, o mecânico já havia instalado as bandejas com redução de peso e estava apenas aguardando o proprietário para buscar os discos de freio. Barras anti-rolagem e buchas em PU foram adicionadas ao projeto e o carro começou a ganhar um novo ar.

Com o carro já fora do elevador, uma rápida calibragem de sensores de altura foi feita, o cara já estava pronto para queimar o asfalto. Porém não se mexe nas rodas e suspensão sem alinhar o carro, então havia ainda mais uma etapa antes de pegar a estrada para arrastar olhares.

Após sair com o carro alinhado mal pôde controlar sua vontade de apimentar ainda mais a mistura, apesar da esportividade o proprietário é apaixonado por Áudio Automotivo, logo encontrou seu amigo de longa data WK Imports e solicitou que instalasse um potente sistema de som Kenwood com kits 2 vias frontal e traseiro e um subwoofer, pronto estava perfeito e o proprietário após alguns dias de angústia já se sentia no clímax de seu “pequeno reparo”.

Após isto não fez mais nenhuma modificação no carro,  ele estava completamente feliz com o resultado entregue pelo carro após as pequenas mudanças e fica a dica, as vezes um problema pode ser uma oportunidade e você pode se animar em fazer pequenas melhoras em seu carro. Ao ser questionado, o proprietário brincou: Talvez liberar um pouco mais de potência no brinquedo não seria má idéia, mas fica pra próxima.

De qualquer forma o “brinquedo” como é chamado pelo proprietário, já arrasta olhares por onde passa…

Fonte:SpeedHunters

Comentários

comentários





Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress