Blog

25/03/2014
 

Racha na Marginal Pinheiros em São Paulo – O outro lado da notícia

racha_marginal

A notícia da semana no mundo automotivo, foi a matéria lançada em vários portais falando dos rachas que ocorrem nas marginais, em uma delas foi citado que a Marginal é uma pista de automobilismo para carros de luxo, agora vamos a nossa crítica semanal, mostrando o outro lado da notícia.

Carros de luxo – Não é só carro de luxo que aparece, nunca vi Opala, Gol, Kadett, Passat, Voyage, Saveiro, etc… entrarem na lista de carros luxuosos e são os que mais aparecem. Muitos desses carros são montados pra pista mesmo e graças ao Sistema inútil que vivemos, não temos um local próprio pra praticar arrancada de forma legal.

Trecho da matéria – “Isso aqui é tipo adrenalina pura”, empolga-se um garoto de 21 anos, cabeça raspada, tatuagens pelo corpo, fazendo pose para as meninas ao lado do seu possante…” – Qualquer pessoa em perfeita condição de raciocino entenderia isso como uma discriminação, preconceito e digo mais, uma comparação a um “Skinhead”, nos colocando da forma que a mídia sempre adora colocar… MARGINAIS!

racha_marginal2

“É inacreditável que isso aconteça numa marginal”, critica Sergio Ejzemberg, 61, engenheiro e mestre em transportes pela USP… “Precisa ser coibido pelo uso de câmeras, que podem identificar as placas e com isso chegar ao individuo. É urgente apertar o certo e acabar com a farra” – Sergio Ejzemberg, é INACREDITÁVEL viver em um país onde temos as piores rodovias e marginais, baseando-se no fato de que somos o país onde se tem as maiores taxas de IPVA, juros e impostos pagos pelo cidadão pra ter estradas descentes e NO MINIMO rodáveis!

Quer inibir os rachas que acontecem de forma ilegal? Vou te dar uma dica um tanto quanto simples e que não fique prejudicial pra ambos… RACHA, DRAG RACE, ARRANCADA e outras categorias, também é um esporte, construa uma pista Velopark para nós, ou se estiver pesando muito no “bolso de vocês” (o que eu acho impossível), tem uma forma mais simples ainda… Não tire de nós o pouco que temos, como aconteceu com o Autódromo de Jacarepaguá, que foi demolido para a tal olimpíada que irá acontecer.

“Ahh, mas e o racha em Interlagos?, não ta bom pra vocês?” Baseando-se nas regras impostas pela “MAFIA”… Ops, digo, Diretores do Autódromo, NÃO! Não é qualquer um que pode correr por lá, não é qualquer carro que entra, então antes de dizer alguma coisa relacionada a isso, procure se atentar aos fatos!

É por ultimo meu recado vai para a Folha De S. Paulo, procurem saber

racha_marginal3

mais dos fatos antes de publicar uma reportagem sensacionalista como sendo principal fundamento, denegrir e manchar nossa paixão, de fato é que racha de rua é ilegal sim, concordo, mas, com tudo que vem acontecendo, autódromo sendo demolido, pista VeloPark sendo fechada pra não atrapalhar o centro das atenções que será a COPA DO MUNDO e tudo isso que vem acontecendo, onde vamos correr? Onde vamos praticar nosso esporte? E o investimento que todos os anos pagamos em impostos?? …. INFELIZMENTE, é na rua que encontramos a solução, e é fato, faça uma pesquisa entre os frequentadores, e façam o simples questionamento: Se você pudesse correr num autódromo com seus amigos, você correria na rua? E espantem-se com as respostas, é obvio que até mesmo os rachadores querem segurança, ambulância, uma pista com area de escape, sem transito, com asfalto decente (coisa rara aqui em São Paulo).

Deixe o seu comentário sobre o assunto entre nessa discussão, com respeito e moderação vamos expor todos nossos pontos de vista.

Espero que gostem!

TEXTO: BRUNO BATAGINI

Comentários

comentários





Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress