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Arte sobre 4 rodas: Audi S4 Hansen Motorsport

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Arte sobre 4 rodas: Audi S4 Hansen Motorsport

Uma coisa que você precisa saber sobre Audis, quando o cérebro por traz da arte sobre rodas não recebe peças para a preparação de seu bólido, a solução é procurar em sua garagem e meter a mão na massa você mesmo!

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Dando uma olhadinha na garagem do proprietário, alguns camaradas apareceram pra checar a sua pequena, porém impressionante coleção de peças Audi.

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Por dentro da garagem, podemos ver mais 2 exemplares, um Audi Quattro de 722cv/1130kg de torque, e talvez o seu projeto mais ambicioso, um s90 sedan que está passando por um tratamento completo de funilaria, pintura e preparação.

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Gostaríamos muito de ver esses carros pela rua e conhecer um pouco mais a fundo o Audi Quattro e o S90 mas deixaremos isso pra depois, agora vamos ver o mais novo projeto do proprietário, um Audi RS4 B5 2000. Veja o cuidado e  o capricho que o dono colocou nesse carro pra que atingisse a perfeição sobre rodas.

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Sabemos que os carros de alta performance da Audi que portam o chassi B5 são equipados com os opcionais RS 4 e somente são vendidos na versão 5 portas, Avant Wagon, e o que vemos aqui não é um sedan 5 portas convencional.

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O carro seria um 5 portas quando falamos do carro que sai da linha de produção, mas como estamos falando da Hansen Motorsport. Essa não é o tipo de empresa que deixa pequenos detalhes ficar no caminho de uma boa idéia, especialmente quando a idéia tem um emblema Audi estampado na lataria.

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Enfim, podemos dizer que desde de que você tenha em suas mãos todas as peças e ferramentas certas para o trabalho, criar um B5 Sedan RS4 a partir de uma base de S4 B5, é até uma proposta bastante simples.

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Simples quando todas as peças podem ser substituídas diretamente no projeto, exceto o paralama traseiro, que foi removido de uma Avant.

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as esse projeto não era apenas fazer de um S4 em algo que simplesmente parece um RS 4, mas sim incorporar toda filosofia sport da Audi, e ainda levar as coisas mais além. E isso fica mais evidente quando olhamos sob o capô, onde vemos o grande bi turbo V6 básico de 2.7 litros, motor que equipa os dois modelos. E agora preparado e ajustado para render 375cv no padrão RS 4 Avant, gera uma potência interessante para o condutor. Mais do que o dobro fábrica, que oferece o carro com 260cv na versão S4.

De acordo com o proprietário há 550cv habitando o compartimento do motor em fibra de carbono, as modificações necessárias para gerar esse número bastante impressionante são surpreendentemente simples. Com base em experiências passadas, não havia necessidade de reformular as partes internas do motor, simplesmente adicionar 4 bicos injetores de RS4. O resto dos ups ficaram em alguns ajustes para acomodar 2 turbinas.

O kit é composto por um par de turbos BorgWarner KO4 RS6, mas não são definitivamente peças difíceis de se encontrar. As caixas de admissão foram modificadas para que o turbo compressor pudesse ter algumas medidas a mais, e as carcaças de turbinas foram modificadas para uma capacidade máxima de fluxo de ar. Os turbos são montados em facelift, coletores de escape modelo S4, com 4 Inter cooler RS 4 de admissão e um sistema de escape feito sob medida para o carro.

O restante das atualizações do motor giram em torno do sistema de combustível e ignição. Há uma bomba de combustível Bosch 044, 4 reguladores de pressão de combustível e injetores de 630cc da Siemens DEKA IV, com bobinas de ignição 2.0TFSI e chipado pela Hansen Motorsport para administrar o sistema de injeção da S4 Bosch Motronic. Além da cobertura de fibra de carbono e filtros de ar esportivos, há uma prévia da potência do S4 em sua aparência, onde é um simples caso de “menos é mais”. O para-choque dianteiro é um artigo genuíno do RS 4, embora personalizado pelo proprietário com um kit aerodinâmico.

Os para-lamas dianteiros são de Kevlar, e as portas RS4 e para-lamas traseiros eles foram acomodados nos lugares certos para deixar o carro um pouco mais largo. As saias laterais também foram estendidas para baixo, para dar ilusão de uma altura inferior se igualando a um autêntico RS 4. O para-choque traseiro foi colocado após de ser modificado para atender a largura do sedan.

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É muito fácil ver que em algumas horas do projeto da carroceria teve momentos delicados, mas o proprietário é um cara detalhista e obviamente, um pouco perfeccionismo não faz mal quando o objetivo é ter um carro como este. O resultado valeu muito a pena.

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Para preencher os para-lamas, Rodas 18” tala 9,5 proporcionam uma aparência de estilo OEM (Original de Fábrica) discreto. Ao contrário do Porsche GT2 o kit de frenagem da Brembo com disco de 365 milímetros que deixa bem clara a importância desse conjunto, revelando um pouco da potência do motor mesmo sem estar em movimento. A estabilidade do Audi é reforçada por uma suspensão esportiva preparada pela H&R, amortecedores preparados e barras estabilizadoras frontais e traseiras superiores e inferiores.

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Casando a potência com o sistema 4×4 de fábrica da S4 não foi alterado, e não era pra menos, quando o assunto é conduzir o carro no dia a dia. Quem em sã consciência não iria curtir dirigir essa máquina todo dia?
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Puxando o visual que chama atenção com detalhes de fibra de carbono sutis, e é fibra de carbono mesmo, não é envelopamento, é fibra mesmo. Os espelhos aero WRC estilosos demais, foram feitos sob medida. Como o aerofólio veio com o carro, manter o modelo e apenas trocar o material original pela fibra de carbono, deu um toque final perfeito para um discreto e ainda assim agressivo visual.

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Dentro do carro o espaço foi muito bem utilizado. Com conforto tanto na pista quanto na rua, os acentos foram trocados e os cintos de 4 pontos é o que vão dar a segurança aos integrantes.

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Foi feito sob medida um “Santo Antônio” ou RollCage, como o bólido não utiliza os bancos traseiros sobrou espaço para investir na segurança.

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Com certeza esses não são os bancos originais Recaro que equipam o RS4, o bordado muito bem feito seguindo o padrão de fabricação cobriu bancos que não são tão confortáveis mas que tem o suporte lateral maior em curvas, e também não são reclináveis.

O dono optou por toda essa segurança e estabilidade porque além do uso no dia a dia o carro seria utilizado dentro da pista.

O projeto que era transformar um A4 num S4 foi um pouco além das expectativas, fazendo deste carro um ponto de referencia tanto em beleza quanto em destaque. Em breve traremos mais matérias como essa para vocês, o intuito do PisandoFundo é trazer conteudo nacional e internacional para despertar a criatividade e aumentar ainda mais o conhecimento que temos sobre carros. Fico por aqui, abração galera, espero que tenham curtido e até a próxima!

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