Pisando Fundo
Aston Martin Rapide E Super Carro Elétrico

Aston Martin Rapide-E – A Revolução dos Elétricos

Quatro anos depois de apresentar a versão conceito do Aston Martin Rapide E, a montadora revelou no Salão de Xangai.

Aston Martin Rapide-E – A Revolução dos Elétricos

Não podemos negar que a revolução automotiva chegou, agora é hora de acostumar-se com a idéia de ter um carro elétrico muito em breve, apesar de que no Brasil o valor esteja ainda super salgado, é importante já ir se familiarizando aos carros elétricos. Cada vez mais marcas apostam em modelos elétricos, super marcas e populares já estão aderindo às novas tecnologias.

Aston Martin Rapide E Super Carro ElétricoA motntadora da vez que apostou em um super carro elétrico foi a Aston Martin.

Quatro anos depois de apresentar a versão conceito do Aston Martin Rapide E, a montadora revelou no Salão de Xangai, a versão de produção de seu sedã elétrico. No lugar do motor V12 de seis litros que equipa o Rapide a combustão, a versão elétrica traz um conjunto de baterias de íon de lítio, no total, são mais de 5.600 células.

Aston Martin Rapide E Super Carro ElétricoO Rapide E possui dois motores elétricos, um para cada roda traseira, capazes de gerar 448 kW ou 609 cv de potência e 96,8 kgfm de torque, o suficiente para garantir a diversão e para levar o carro de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos, com velocidade máxima limitada à 250 km/h.

A montadora Aston Martin também apresentou um carregador de 100 kWh que garante 500 km de autonomia com apenas uma hora de carga.

Aston Martin Rapide E Super Carro Elétrico

A arquitetura elétrica de 800 volts do Rapide E (mesma do Porsche Taycan) garante uma entrega de desempenho impressionante, sem qualquer tipo de prejuízo de potencia em todas as faixas de uso. A fabricante afirma que o Rapide E é capaz de dar uma volta completa no inferno verde, o famoso autódromo de Nürburgring Nordschleife, sem queda de desempenho.

Aston Martin Rapide E Super Carro Elétrico

O modelo elétrico da Aston Martin, Rapide E passou por algumas modificações externas em relação à versão com motor a combustão. A grade dianteira ganhou um novo padrão do tipo favo-de-mel que, segundo a montadora, ajuda a melhorar a eficiência aerodinâmica do carro. Mesma função que cumprem as chapas que cobrem o assoalho e rodas, que no modelo elétrico possuem desenho exclusivo.

Aston Martin Rapide E Super Carro Elétrico

Serão fabricadas apenas 155 unidades do Aston Martin Rapide E, mas a fabricante britânica já adiantou que teremos mais novidades elétricas em breve!

Marcelo Arantes

O PisandoFundo é um canal de informação sobre autos que aposta em fazer o que mais gostamos, da melhor maneira que podemos e esperamos que gostem!

Most popular