Pisando Fundo

Lançamentos VW 2014 – A volta do Gol GT

Os primeiros anos do Gol não condizem com o atual mercado onde a Volkswagen lidera com tranquilidade as vendas no Brasil. Quando surgiu, na década de 80, o hatch não teve sucesso,e e a equipe de marketing teve que “se virar nos 30” diante de tantos problemas com o modelo.

anuncio-gol-gt

As coisas mudaram em 84 quando a VW corrigiu alguns defeitos no modelo e soube criar uma versão esportiva que iria mudar a cara do gol e a resposta do público, surgiu a verão GT. Com motor 1.8 litros, refrigerado a água, com 99 cv, o visual esportivo agradavae encantava os consumidores com a performance que era muito além dos padrões da época. Era o inícioda ascensão da VW em que o motor AP e o câmbio de engates curtos e precisos eram o destaque da marca.

Pois é, a VW pretende voltar com o Gol GT em 2014, para comemorar os 30 anos da primeira unidade fabricada. Segundo informações, a montadora alemã já registrou a marca “Gol GT” no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e pretende lançar o modelo especial com motorização 1.6 de 16V com 120 cv, que com certeza pode dar ao modelo a esportividade necessária para justificar sua volta as pistas.

Volkswagen-Gol-GT-2014-1-640x360

E você? Compraria o Gol GT? Será que ele fará tanto sucesso quanto seu antigo parente? E os valores, será que serão discrepantes ou impagáveis? Isso só o tempo irá dizer, estaremos acompanhando de perto todas as novidades para trazer pra vocês as informações do novo modelo 2014 da montadora Volkswagen.

Mito ou Verdade estaremos a postos e de olho no que vem por ai! 😉

Marcelo Arantes

O PisandoFundo é um canal de informação sobre autos que aposta em fazer o que mais gostamos, da melhor maneira que podemos e esperamos que gostem!

Most popular