Connect with us

Nova Mercedes CLA 200 – Só pra quem pode

Blog

Nova Mercedes CLA 200 – Só pra quem pode

 A Mercedes-Benz já que carrega a fama de  montadora que faz ’’carros de velho’’. A marca tentou se livrar desse estigma em abril de 2013 quando lançou o Classe A com uma propaganda ousada usando um FUNK famoso na propaganda “Ah Lelek Lek Lek”.  A nova ação para mudar a reputação e conquistar um público jovem é com o CLA, que a marca traz na configuração CLA 200 Turbo First Edition.
[quote]”Nas laterais, o charme fica por conta do contorno do teto suavemente inclinado, da ausência da coluna central entre as janelas e o jogo dinâmico de vincos. No fim, toda essa maravilha ainda é funcional pois suas curvas garantiram a ele o menor coeficiente aerodinâmico do mundo entre veículos produzidos em série (0,23), diz a Mercedes.”[/quote]

Mercedes-Benz-CLA-Class_2014_09Mercedes-Benz-Classe-C-2015-interior (7)Ao dirigir, o câmbio na coluna de direção pode ser desconfortável, afinal, lembra aqueles modelos antigos. Mas por trás dele há uma caixa de transmissão de dupla embreagem e sete marchas que traciona um motor 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm de torque entre 1.250 e 4.000 rpm. Para dar mais graça ao conjunto foram posicionadas borboletas para troca direto no volante.  De acordo com a Mercedes, o CLA é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

A dirigibilidade é ótima e o volante tem boa pegada esportiva. O conjunto de suspensão mantêm o carro firme nas curvas mais acentuadas e preservam o conforto e esportividade.mercedes-cla-250-2

Na apresentação do CLA a montadora publicou e deu ênfase na frase:‘’Este é o Mercedes que seu pai provavelmente não dirigiria’’. Sem dúvida, os mais jovens se sentirão atraídos pelo design e esportividade, o CLA 200 1st Edition custa R$ 150.500 quantia em geral um sujeito com menos de 30 anos ainda não tem. Ou seja, será o próximo carro dos “Filhinhos de Papai” que assinaram um cheque bem salgado para satisfazer os mimos dessa galera criada a leite com pera.

A marca já confirmou que virá uma versão mais em conta.  Podemos esperar também um motor com tecnologia flex,que, ao que tudo indica, já está em sendo desenvolvida.

Mercedes-Benz-Classe-C-2015-interior (8)

 
Por fim, jovens que cresceram o olho no CLA e que não podem padir para o papai devem esperar o novo lançamento, o Audi A3 Sedan que irá concorrer diretamente com a CLA.

Eaí? tiozão querendo parecer jovem ou filhinhos de papai? em quem vocês apostam como publico da Mercedes no Brasil esse ano? Comenta aí e deixe suas impressões sobre o design, preço e publico da nova Mercedes.

 

Comentários

To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress