Connect with us

Seguro Auto – 9 dicas antes de escolher seu Seguro Auto.

Blog

Seguro Auto – 9 dicas antes de escolher seu Seguro Auto.


1. Compare diversas seguradoras:Cada seguro é único, pois são levados em conta detalhes sobre o condutor principal, como CEP de residência, sexo, idade, estado civil, quilometragem rodada, etc.

Os preços de seguros com coberturas parecidas em diferentes seguradoras podem chegar a ter uma diferença de 100% no valor ou até mais. Pesquise entre as seguradoras para ver quem oferece os melhores preços e benefícios. E assegure-se de estar comparando coberturas que te protejam de verdade, detalhes da apólice contam muito, fique atento!


2. Verifique a acessibilidade de sua corretora e seguradora: 
É muito importante saber se você poderá contar tanto com sua corretora de seguros quanto com sua seguradora. Você pode encontrar informações sobre a corretora de seguros que você pretende contratar no Fenacor, e reclamações sobre a seguradora no Reclame Aqui. Mas tenha em mente o senso de justiça ao ler os comentários neste último link, algumas pessoas simplesmente exageram. (risos)
3. Verifique o valor da franquia: Quanto maior o valor da franquia, menor o prêmio final. Antes de optar pela franquia mais alta possível, é importante lembrar que você pode arcar com todas as despesas que custem abaixo do valor da franquia. Por isso, é importante analisar os perfis dos condutores, e sua capacidade de pagar pelos prejuízos, em caso de sinistros.

 

4. Seja sincero no formulário: O preço do seguro muda de acordo com o perfil do cliente. Informações incorretas ou incompletas podem trazer problemas na hora de pagar o sinistro.

A seguradora poderá usar as divergências nas informações passadas para justificar o não pagamento do seu seguro. Por outro lado, o preço de seu Seguro Auto pode diminuir se você fornecer dados corretos sobre sua realidade, como estar em união estável há mais de 2 anos é um ponto que conta com um pequeno desconto.

 

5. Utilize dispositivos antifurto: Instalar um dispositivo antifurto em seu carro, como um bloqueador ou um rastreador, pode lhe trazer mais segurança e um seguro mais barato.

 

6. Contrate o que realmente irá precisar: Verifique se as coberturas e serviços do seguro atendem às suas necessidades. Caso você utilize pouco o seu carro, não contrate um seguro com coberturas e serviços adicionais. Por outro lado, se você o utiliza diariamente, é recomendável contratar coberturas mais amplas.

Preços, condições de pagamento, coberturas e serviços variam e às vezes uma pequena diferença de preço pode incluir serviços, como carro reserva, que podem fazer a diferença na hora do aperto.

 

7. Seja realista sobre o quanto poderá pagar: Assegure-se de que irá pagar seu Seguro Auto. No caso de inadimplência, a seguradora pode cancelar sua cobertura. Por isso, faça um balanço entre as coberturas e serviços e quanto poderá pagar.

 

8. Cobertura de danos à terceiros: A maioria dos planos básicos de seguro cobre esses danos a terceiros, caso o motorista se envolva em um acidente.

A seguradora também pode ser acionada em casos de vidros trincados e outros pequenos reparos, sem custos adicionais.

9. Cote com um corretor Pessoa Jurídica: Normalmente, o corretor Pessoa Jurídica (empresa) possui condições mais favoráveis para atendê-lo, como tarifas melhores. Além da segurança na prestação de serviço e qualidade no atendimento.

  

Comentários

Continue Reading
Aproveite e veja também...
To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress