Hoje em dia está cada vez mais comum aqui no Brasil, os carros no estilo EuroLook, e junto com esse estilo importado vieram algumas modificações que não são tão populares por aqui, é o caso do Tyre Stretch, que consiste em colocar um pneu com banda de rodagem menor ou menos larga do que a tala da roda, “Stretch” em português significa “esticar”, ou seja para dar aquela aparência dos pneus de carros gringos, dar impressão que a roda é maior e mais larga no estilo HellaFlush.
Oque poderá ser muito útil pra quem ta com ideia de “esticarem” os pneus, para darem aquele estilo Euro a sua caranga.
Nesse site, poderão pesquisar por imensas opções, desde rodas 13″ até 22″, com talas de 5,5″ até 15″, largura do pneu de 105 até 295 e por fim o perfil de 35 até 70.
Lado Positivo do Stretch:
- Visual/Estética
- As rodas ficam expostas demais sendo muito mais facil serem raladas ou amassadas;
- Os pneus tem durabilidade menor por sofrerem pressão fora da banda de rodagem e necessitar de maior pressurização;
- Pneus também tem desgastes parciais da banda de rodagem relativo a cambagem e ao nível de stretch;
- Diminuição da absorção de impacto causando problemas no conjunto de suspensão do veículo;
- Se usado incorretamente pode prejudicar muito na estabilidade e aderencia do veículo.
Agora é com vocês galera, compensa fazer se for tudo muito bem calculado. Estou pensando em utilizar a técnica e assim que fizer no meu carro postarei um vídeo explicativo aqui pra vocês desde como usar a calculadora de Stretch até a montagem dos pneus por um especialista.
Pra quem curte, vale o risco. Oque vocês acham?
Seguem imagens do processo e resultado: